O número de empresários no Brasil cresceu 5,5% entre 2015 e 2017, passando de 7,3 milhões para 7,7 milhões de pessoas, segundo o IBGE. Em Minas Gerais chama a atenção o número de MEI, que em 2019 ultrapassaram a marca de 1 milhão de registrados, de acordo com o Portal do Empreendedor.

Para enfrentar o mercado de trabalho em transformação, com oferta de emprego formal cada vez menor, o empreendedorismo e a abertura de empresas tornaram-se opções para um número crescente de pessoas. Pensando nesse público, o Sebrae irá oferecer, durante a Feira do Empreendedor 2019, um espaço de exposição alinhado às novas tendências.

Na área de exposição os participantes poderão encontrar empresas que busquem representantes, revendedores, distribuidores, além de franqueadoras interessadas em expandir sua base de franqueados. Com essa proposta, estão confirmadas empresas como Bendita Empada, Grupo Compre Certo, Mercadão dos Óculos, Seguro do Trabalhador e Trokz Permutas.

Empresas de tecnologia e inovação são outra atração. Fornecedores de produtos e serviços de marketing digital, sistemas de gestão, automação de vendas, meios de pagamento, games, além de soluções de realidade virtual e aumentada. Entre as empresas de tecnologia, estão confirmadas Add Mob, Ads Concept, Buy Co, MDI, Nébula Sistemas, Smart Inteligência empresarial e Sti3.

Para os empreendedores que buscam máquinas e equipamentos para iniciar um empreendimento ou para melhorar a produtividade, estão confirmados expositores como: Fast patch, Kit Button e Loja da Franquia.

As inscrições para a Feira do Empreendedor 2019 estão abertas. O evento será realizado de 16 a 19 de outubro, com mais de 400 atividades gratuitas direcionadas para quem quer abrir ou melhorar a gestão do negócio. A expectativa é que mais de 12 mil pessoas visitem o evento. Inscrições: www.feiradoempreendedormg.com.br .

A Feira do Empreendedor é realizada desde 1994 em todos os estados brasileiros. Em Minas Gerais, o evento é promovido pelo Sebrae Minas de dois em dois anos, na capital mineira. Nesta edição, a Feira tem o patrocínio do Banco do Brasil e Bradesco e o apoio do BDMG, E-Commerce Brasil, Montapet, Sicoob e Unimed BH, que também estará presente na área de exposição da Feira.

Os empreendedores que visitarem o espaço de exposição poderão participar de palestras com temas alinhados aos seus interesses. Confira alguns:

  • Quero abrir uma franquia. O que fazer?
  • Oportunidades para o MEI na era digital
  • Como transformar meu negócio em franquia?
  • Loja física x vendas online: onde atuar?
  • Oportunidades para o MEI na era digital
  • Que negócio está dando dinheiro? O desafio de um empreendedor

 

Feira do Empreendedor 2019

De 16 a 19 de outubro, das 14h às 22h

Sede do Sebrae Minas

Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Belo Horizonte/MG

Entrada gratuita

Vagas limitadas

Inscrições: www.feiradoempreendedormg.com.br

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9271 / 9276