Casais com crianças de colo, pais acompanhados de filhos pequenos, namorados, grupos de amigos, gente jovem, mais madura, idosos, todos em busca de ideias de negócio, informações e capacitação empresarial no segundo dia da Feira do Empreendedor, que está sendo realizada em Belo Horizonte desde quarta-feira (16/10) e vai até amanhã, sábado (19), na sede do Sebrae Minas. Somente ontem o evento reuniu 2.328 visitantes. Nos dois primeiros dias do evento mais de 4,3 mil pessoas passaram pelo Sebrae.

Chama a atenção a quantidade de pessoas que busca informações e capacitação sobre marketing digital. Lorraine Costa e Raquel Ornelas são sócias de uma empresa de consultoria e treinamento para pequenos e médios negócios. São microempreendedoras e oferecem serviços de marketing e gestão empresarial. Atuam em Belo Horizonte e Barão de Cocais. “Vamos participar da feira todos os dias, pois buscamos conhecimento. Queremos aprender sobre as tendências de marketing digital, finanças e inovação”, diz Lorraine.

Além da programação de palestras e orientações gratuitas, a Feira do Empreendedor também oferece ideias e suporte para os empreendedores que buscam melhorar suas estratégias de marketing digital. Alan Domingues e Rodrigo Amaral, sócios na Ads Concept, especializada em marketing digital, participam da Feira como expositores. A pequena empresa, criada há apenas três meses, oferece serviços de diagnóstico, planejamento, execução e acompanhamento de campanhas e estratégias de divulgação. “Estamos focando nas pequenas e médias empresas”, diz.

Alan é jornalista e atuou por mais de seis anos em agências de publicidade. A familiaridade com as novas mídias facilitou a abertura de uma nova frente de trabalho: ensinar marketing digital para profissionais de diversas áreas. Mais de 2,5 mil pessoas de Belo Horizonte, Salvador e Brasília já passaram pelos cursos presenciais oferecidos por ele na Skill UP.  Nos contatos com esses profissionais, Alan percebeu uma nova oportunidade e, junto com Rodrigo e mais duas sócias, criou a Ads Concept. “É muito trabalho,  mas está sendo compensador”, afirma Alan.

Arena Marketing Digital

Uma das novidades da 8ª edição da Feira do Empreendedor é a Arena Marketing Digital, com palestras sobre os temas: como impulsionar as vendas nas redes sociais, conteúdos relevantes para atrair clientes, ferramentas para aumentar as vendas online, como montar um e-commerce e o que faz o consumidor tomar a decisão de comprar por determinado produto.

Entre os destaques da programação está Fernando Kimura, um dos principais especialistas de neuromarketing no país. Kimura fará a palestra Marketing do Futuro, no sábado (19/10), às 21h. Ele irá explicar o funcionamento do cérebro e nossas escolhas por determinadas marcas, produtos ou empresas. Além disso, abordará temas como: relacionamento online, presença dos pequenos negócios na internet, a interação entre offline e online e atendimento à distância.

Todas as palestras são transmitidas ao vivo pelo Youtube do Sebrae Minas, dando a oportunidade aos empreendedores assistirem em qualquer lugar do estado.

 

Feira do Empreendedor 2019

De 16 a 19 de outubro, das 14h às 22h

Sede do Sebrae Minas

Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Belo Horizonte/MG

Entrada gratuita. Inscrições no local. Vagas limitadas.

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9271 / 9276